Carrinho de Compras

0 item(s) - R$ 0,00

Você não tem produtos em seu carrinho de compras.

section

Termos e Condições

Para desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e comunicar a Livraria Arte & Ciência, que providenciará o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em sua loja.

 

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

 

O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pela Livraria Arte & Ciência. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto.

 

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

 

Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.

Boleto bancário: a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

 

A Livraria Arte & Ciência fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

 

Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

 

Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Em compras financiadas, a restituição obedecerá aos procedimentos da financeira envolvida.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Livraria Arte & Ciência isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer livro que apresente claramente indícios de mau uso.

 

Política de troca e devolução

 

Garantir a satisfação dos nossos consumidores faz parte da missão da Livraria Arte & Ciência. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Troca e Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Livraria Arte & Ciência e você é baseada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas através de uma das alternativas de contato disponíveis. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

 

Através dos atendimentos telefônico e via aplicativo Whatsapp:

 

Telefone: (85) 3283.4422 / 3214.5223
Whatsapp: (85) 98762.6851

 

Troca do produto – irregularidade na qualidade do produto

 

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de cupom fiscal, para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie. O prazo para entrar em contato é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto. O prazo para envio do produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor ou aguardar a encomenda do mesmo produto para envio. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.

 

Telefones de atendimento

 

(85) 3283.4422 / 3214.5223

 

 

Ou ainda através dos atendimentos On- line e Fale Conosco no Site.

 

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª, das 8h30 às 18h00, sábados, das 9h00 às 13h00.

 

Troca de produto com a utilização do vale troca

 

Sempre que solicitar a troca ou devolução de um produto, você pode optar por receber um Vale-Trocas no mesmo valor da compra. Com ele, você pode comprar outro produto igual ao que foi trocado/devolvido, ou qualquer outro disponível no site.

 

Se o valor total dos produtos adquiridos for superior ao do Vale-Trocas, você pagará somente a diferença, bastando selecionar uma das formas de pagamento existentes no site.

 

Para utilizar o Vale-Trocas:

 

Escolha os produtos na loja e coloque-os no CARRINHO DE COMPRAS.

NO SEU CARRINHO DE COMPRAS, insira o código do vale-trocas no campo “cupom de desconto” e clique em calcular.

Confira se o valor do vale foi deduzido da sua compra. Caso o valor da compra seja maior do que o valor do vale é necessário fazer o pagamento complementar.

Caso o valor da compra seja inferior do que o valor do vale, você pode optar pelo reembolso ou utiliza-lo, respeitando o prazo de validade para aquisição de outro produto.

Prazo de entrega

 

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pelo banco (para compras feitas pelo débito automático ou boleto bancário) ou da data de aprovação do débito (para compras realizadas pelo cartão de crédito). O prazo de entrega varia conforme a região: você poderá verificar essa informação no momento do preenchimento do CEP de destino, antes inclusive da efetivação da compra.

 

 

Minhas compras

 

Em Minhas compras é possível acompanhar de forma simples detalhada o processamento do seu pedido.

 

Clique em “MINHAS COMPRAS” no topo da Loja, digite o seu e-mail e senha.

 

Nessa página você consulta e confere o status de todos os seus pedidos.

 

Aguardando pagamento: Momento que o seu pedido está em processo de liberação de pagamento pela instituição financeira.

Compra em análise: Procedimento de segurança, onde os seus dados são analisados por nossa equipe de liberação de crédito.

Pagamento autorizado: Estágio que obtemos a autorização pela sua instituição financeira, como também confirmação, conforme Política de Análise divulgada em nosso site.

Preparando para envio: Momento que inicia- se o processo de organização para o transporte, do(s) produto(s) adquirido(s), etapa inicial para seguir com a entrega.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.

Agendamento de entrega

 

Não é possível agendar data e período para entregas, no momento da realização do pedido de compra, uma vez que não podemos solicitar isso dos Correios.

Nossas entregas são realizadas pelos Correios. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site. Não entregamos no exterior.

 

Situações que podem alterar o prazo de entrega

 

Inconsistência nos dados informados no cadastro.

Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.

Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.

Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.

Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.

 

Ao constatar qualquer dificuldade, entramos em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para tentar gerar uma solução que evite atrasos ou devolução ao remetente. Dica: Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

 

Ainda não recebi o meu produto

 

Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

 

Data de entrega:

 

Verifique a data prevista de entrega do seu pedido. (Minhas compras – clique aqui)

 

Dados do endereço:

 

Confirme os dados informados para entrega. (Minhas compras – clique aqui)

 

Pagamento:

 

Confirme se o seu pedido já foi aprovado. (Minhas compras – clique aqui)

 

Extravio:

 

Infelizmente em alguns casos os Correios extraviam o pedido. Nesse caso, em um prazo máximo de 7 dias úteis efetuaremos o pagamento do valor do pedido ao cliente, que é composto dos valor dos livros mais o valor do frete.

 

IMPORTANTE:

 

Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.

 

Nos pagamentos com boleto, débito em conta corrente ou financiados, a Loja Brastemp libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.